segunda-feira, 18 de maio de 2009

O MENTIROSO E O COXO

No rescaldo dos tristes e reprováveis acontecimentos do 1º de Maio da CGTP em Lisboa, o PS e o seu cabeça de lista às europeias, foram lampeiros em acusar o PCP, agarrando-se a um insulto como prova cabal e indiscutível da acusação. Como se só os militantes do PCP tivessem razões para assim chamar ao professor doutor Vital Moreira. Como se, havendo entre os insultadores militantes comunistas, isso fosse o bastante para envolver o PCP enquanto partido.
Vários comentadores "independentes" prestaram-se ao papel de ampliar a calúnia, insistindo na operação de aproveitamento político por parte do PS.
Pois bem, agora, a propósito do processo de averiguações de que foi alvo um magistrado que envolve o caso Freeport, onde se detectaram fortes indícios que justificam o processo disciplinar, o mesmíssimo PS já não vê motivos para se pronunciar, reservando-se o direito de o fazer em data posterior. E quanto a mim esta posição é a correcta, a que foi incorrecta foi a posição adoptada no 1º de Maio. Mas o oportunismo político falou mais alto e o PS e outros quiseram "malhar" no PCP, mandando à fava a coerência, os princípios e os valores da esquerda.
Quanto aos tais comentadores "independentes" o seu silêncio é esclarecedor.

Sem comentários: