sexta-feira, 3 de abril de 2009

UMA QUESTÃO DE DENTES E DE NOZES

No Taipas XXI leio que vai haver investimento de envergadura nos antigos banhos velhos. Se houver só podem pecar por tardios.
Quando estive como deputado na Assembleia da República propus que o Governo, na altura PS/Guterres, incluísse no mapa do investimento público a recuperação do edifício e do espaço envolvente, e fi-lo porque eu e o PCP compreendemos a importância estratégica e emblemática dos banhos velhos para o desenvolvimento da Vila de Taipas e do concelho. Nem o facto de a proposta ter então sido chumbada pelos mesmos que agora me dizem que a vão viabilizar me impede de dizer que pena é que tenhamos perdido tanto tempo e não tenham aproveitado o tempo perdido para uma proposta mais abrangente e mais ambiciosa: incluir a reabilitação dos banhos velhos no contexto de um programa de recuperação do parque, do parque de campismo e das piscinas, preparando as bases para transformar Taipas num pólo de turismo da natureza.
Ainda pela leitura do mesmo blogue fico a saber que a cooperativa municipal Turitermas apresentou contas negativas do ano de 2008. Desconheço em absoluto as causas e por isso não sei se o problema fica resolvido com a entrada de novos administradores ou se seria conveniente arrumar a casa e poupar na despesa em vez de a aumentar.
Sei que a cooperativa tem condições e tem património que lhe permitem ser a alavanca do progresso da Vila, mas que não as tem sabido aproveitar convenientemente. Tomaram outras freguesias e até a sede do conelho ter o que Taipas tem mas desperdiça!

Sem comentários: