terça-feira, 13 de outubro de 2009

OS AMIGOS CERTOS

Um ditado latino diz que é nas horas incertas que se conhecem os amigos certos.
Nas horas que se seguiram ao conhecimento dos resultados eleitorais de Caldelas, cuja lista à freguesia encabecei com honra, recebi mensagens e telefonemas de amigos e pessoas anónimas que me endereçaram a sua solidariedade e me transmitiram opiniões abonatórias, algumas das quais não sei se mereço.
Paralelamente leio artigos de opinião onde alguns me dão por arrumado. Politicamente falando, claro.
Compreendo as manifestações sinceras e as hipócritas e os desejos disfarçados de opinião. É o preço que paga quem agrada e quem incomoda. Pior seria a indiferença. As derrotas e as vitórias deixam sempre marcas. Umas más outras boas. No meu caso, ambas servem para me acicatar o ânimo e prosseguir no caminho de um futuro melhor, porque mais fraterno e mais humano.

1 comentário:

Inspector do Cattani disse...

Caro Cândido Capela Dias,
Queríamos só dizer que lamentamos que não tenha sido eleito, porque teremos menos oportunidades de lançar boatos e verdades infundadas a seu respeito.
Achámos (será que dizemos verdades?) que foi uma perda para a assembleia de freguesia e para as Taipas.
Agradecemos o desportivismo com que sempre encarou os nossos "posts".
Apareça mais vezes e se quiser de vez em quando contribuir com algumas investigações, apimentadas com alguma graça, pode enviá-las para:
opolvodastaipas@gmail.com
Abraços tentaculares,
Inspector do Cattani